terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mudança historiografica!

Pesquisas recentes apontam nova linha de estudo para a interiorização e eventual colonização do territorio da Paraíba, historiadores renomados afirmam categoicamente que todas as fontes e acervos relativos a colonização paraibana não passa de uma farsa:" tudo ques estudamos e ensinamos pode ser desmintido com esses achados".
Trancreveremos a seguir um trecho de uma carta entre os verdadeiros colonizadores e indigenas:

Sir Clôdovil Boy (escreve com amor) para- Querido índio piratibe ( Pau de Mamífero perissodátilo muito empregado no cruzamento com égua, Irmão de piragibe) sinto muito em ataca-los, sabes tu ó grande (acreditamos que esse grande seja relativo ao falo nativo) senhor, que nutro um afeto por vós, naquele ultimo dia 5 de agosto de 1585 enquanto deflagrava-se a paz entre nós (os boys de Pelotas) e vós (nativos paraibanos) brigavamos de amor na nossa rede, beijavas minha nuca e eu mordia a fronha de palha... ô saudade, txe curtxinha girl!

Esse é um pequeno trecho da carta, temos grande acervo a respeito da família Boy que apresentaremos em outra oportunidade.

3 comentários:

Poison Hair disse...

Família boy também conhecida como família Tibiri.

Unknown disse...

nunca vi tanta leseira ajuntada em um canto só. quando alguém está querendo dar uma pedrada no olho do boga, faz assim que nem vocês quando estão vestidos com as calcinhas de
dona clio. tirem-me cá uma pequena dúvida: quem está comendo quem?

jmerencio

Unknown disse...

nesses dias um engraçado, leia-se estudante de história, lá da ufpb vai entrar no blog para conhecer vocês. o nome dele é niltomar, porém é mais conhecido por nego do foguinho, caslma não fiquem nervosos, pois foguinho é um bebida que ele destila.